sábado, 27 de janeiro de 2018

É PRECISO CAUTELA NO AMAR, PARA SUPORTAR SER ODIADO....

É PRECISO CAUTELA NO AMAR PARA SUPORTAR SER ODIADO..

O ódio, o ataque de fúria ou ciúmes de quem até a pouco TEMPO ti declarou AMOR é UMA AMOSTRA GRÁTIS DO ÓDIO essa é a  face oculta de todo AMOR.

O ódio é a face oculta do AMOR revela o potencial oculto de desamor, desamparo e imperfeição pelo objeto do imaginário AMADO (A).

Neste caso o ódio é algo do tipo do fundo do baú, escondido entre teias e coisas esquecidas da infância edípica de cada um de nós, uma espécie de tesouro narcísico que se revela o quanto de narcísico e infantil e provoca imaturidade no AMAR do adulto.

O ódio é um desejo inominado do narcísico do sujeito que ti AMA, mas (ama demais a si mesmo) e obtém gozo mimado na fúria, no ciúmes, e com palavras ofensivas, direciona ingratidão ao objeto amado que pode sim se espedaçar ou morrer.

O objeto AMADO passa a ser considerado faltoso imperfeito quando remexe, transfere de forma selvagem conteúdos  sem saber desse baú infantil narcísico do meu AMAR de cada um de NÓS.

Dr. Luiz Mariano é Psicanalista e Professor de Psicanálise 


UMA REFLEXÃO SOBRE A SABEDORIA

    Sabedoria Muitas vezes, no intuito de ensinar, alguns instrutores vendem ensinamentos de outros - sejam esses ensinamentos adquiri...