quarta-feira, 9 de março de 2011

Psicanalista não é Deus porém.....!

Apesar da psicanálise se assimilar muito ao exercício de um sacerdócio de escuta das aflições da Alma humana, a psicanálise exige um processo continuado de formação.
Muito embora o Psicanalista não é Deus e nem talvez o represente.
Porém é importante que se saiba! Que todo não comparecimento a sua "sessão" de análise que for desmarcado em cima da hora da sessão, Representa custos ao profissional, além disso isso é uma das formas mais comum e subliminar do "analisado impor sua resistência.
Exceto por motivo de força maior: "Acidente", "Emergência Médica" "mando de Justiça" ou "Morte"; Fora disso o analista já sabe que isso é processo de "resistência" e um sinal que seu processo de análise ainda deve continuar para sua formação adequada.
Psicanalista pode não ser Deus ou o representá-lo! Porém você deve sempre se "lembrar" dele e bem antes do seu horário e dia.
Aqueles que estão em formação sabem impor sutilmente sua "resistência e não a ir a sessão analítica".
Porém não deveria perder tempo e a oportunidade! De saber que o "aprendiz" pode exercitar desde inicio a ética e respeito ao profissional que lhe supervisiona.

Carnaval e Psicanálise

  Carnaval e Psicanálise   “Tudo que é profundo ama a máscara” NIETZSCHE O Carnaval está presente nas origens gregas de nossa civil...