terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

"A diferença básica entre a Psiquiatra, Psicólogo e Psicanalista".


"A diferença básica entre a Psiquiatria, Psicologia e Psicanálise".

O Psiquiatra é na verdade um Médico com especialização em Psiquiatria ele que trata das doenças Mentais através de prescrição de medicação e pode até recomendar internações, o Psicólogo tem formação superior em Psicologia trabalha com o comportamento suas adequações e tendência Compotamentais.

O Psicanalista é um profissional que segue alguma escola ou associação de Psicanálise ou de seus precursores. A Psicanálise foi criada pelo Médico Neurologista Austríaco Dr. Sigmund Freud. (1856-1939) que é considerado seu fundador.

A Psicanálise é a ciência humana que estuda e lida com o inconsciente humano e seu conteúdo psíquico, ela trata das repreensões e neuroses humanas não orgânicas.

De semelhante, pode-se dizer que todos eles se dedicam lidar com a cabeça das pessoas e lidam indiretamente com Saúde Mental com diferentes aspectos e formas de intervenção cada um seguindo a sua formação e respeitando o espaço profissional de cada um .

A partir de sessões de conversas com seu paciente o Psicanalista analisa o conteúdo "Incosnciente" do seu paciente em sessões (individuais) e assim poderá ajudá-lo a resolver seus problemas e conflitos inconsciente.

Tanto o Psicólogo quanto o Psiquiatra podem escolher a Psicanálise como especialização para suporte teórico, profissional e prático para seu trabalho na área de saúde Mental.

O Psicólogo estuda, analisa e procura adequar o comportamento humano ao ideal do ambiente a sua volta.

O Psiquiatra é o Médico que trata das doenças mentais está apto a prescrever medicações e determinar internações.

O Psicanalista é uma formação especializada da Ciência do Inconsciente humano segundo Dr. Freud para tratar as neuroses humanas sem intervenção medicamentosa ou internação.

A Psicanálise segue princípios, processos e procedimentos definidos pelas instituições de Psicanálise existentes, podendo o Psicanalista ter diferentes formações tais como: Médico, Psicólogo, Psiquiatra, Médico, Filósofo, Educador, Advogado etc.

Carnaval e Psicanálise

  Carnaval e Psicanálise   “Tudo que é profundo ama a máscara” NIETZSCHE O Carnaval está presente nas origens gregas de nossa civil...