sábado, 9 de abril de 2016

Traição é o pior do Real se Revelando-se

Olá !

Na psicanálise em algumas situações onde se há um "espaço" a ética e o desejo nem sempre é algo tido como bom ou positivo num sentido social.

O sujeito (da análise) descobrirá o real do seu desejo um novo repensar de tudo, mas porém nem tudo são flores ou rosas; também vai descobrir que não poderá se omitir da sua responsabilidade, da sua palavra e discurso com o "outro".

Em toda relação em que for "omitida" a palavra o discurso, sempre haverá "Traição". E  essa se dará sempre na falta, no buraco edípico, não há falta para o "Traído" (a) mas para com o traidor (a).

Mas quem "traí" apenas está se expondo o pior do seu real, restos e inominável da sua mente; esclarecendo que para a psicanálise a traição não é comportamental e nem cultural mas sim uma espécie de abismo e buraco no édipo do sujeito que pode ou não tamponar isso com alguma crença, vestimenta, justificativa ou inclusive uma excelente educação e criação. 

Lacan (insinua) sublima em seus seminários que seria do ser humano se esse; (resto do real) não simbolizado viesse a tona como seria o ser humano hoje.

Uma abraço a todos; 
Traídos e traídas; 
Bem vindos a Corte terra firme dos Afetos. 

O sujeito que se assujeita ao "divã" e for (psicanalisado) com imparcialidade e de forma amoral vai lidar melhor com as perdas e traições, muitos se superam ficam ricos, obtém saúde e novos amores e sabores; sem medo de ser feliz. 

Dr. Luiz Mariano 

FERIDAS DO AMOR ADULTO OU DO MAL SABER AMAR....

As feridas do Amor adulto...? Viriam da primeira infância (recalcada) sem linguagem do sujeito/criança do passado esquecido ...